top of page
Buscar
  • Foto do escritorAline Fernandes

Felicidade, Paz e Serenidade: Como alcançá-los?

Atualizado: 27 de abr. de 2020

Há tempos nossa rotina está acelerada, agenda cheia de compromissos, acordamos pela manhã, e quando percebemos já anoiteceu e mal tivemos tempo de olhar para nós.

Intensa tem sido a busca pela felicidade, paz e serenidade. Afinal, onde eles estão? Onde posso encontrá-los?


Diante de tantos desafios que enfrentamos diariamente em nossa vida, muitas vezes, sentir a felicidade, paz e a serenidade parece algo muito distante. E, a falta deles tornou-se uma queixa em todas as idades, todos os sexos e níveis de instrução.


Vivemos um tempo corrido, uma vida impessoal, em que já não temos tempo para conversas, convivências, seja no jantar, café da manhã ou fins de semana. Faltam os pequenos rituais familiares, onde todos se encontravam e se olhavam, falta tempo para a intimidade consigo mesmo. Em uma era de carreiras aceleradas e multitarefas, temos dificuldade em tirar um tempo para relaxar, nos rejuvenescer e nos reconectar.


Além disso, temos a impressão de que a paz, serenidade e felicidade são prêmios de uma corrida, sendo que, muitas vezes durante o trajeto, percebemo-nos acelerados, ofegantes, cansados, e até pensamos em desistir, não é mesmo?


Mas será que realmente a vida é apenas uma corrida? Será mesmo que a paz, serenidade e felicidade são prêmios?


É fato que viver subentende-se o autoconhecer. Certamente viver é evoluir, mergulhar no seu interior, se perceber e se conhecer e com certeza Olhar para si, mergulhar em suas emoções, principalmente as mais dolorosas, requer coragem e autoamor.


Este autoconhecimento nos permite olhar para nossa infância, nossas melhores lembranças, nossos sonhos e também nossas frustrações. Identificá-las, aceitá-las e transcendê-las são estratégias do caminho, ou da corrida para o prêmio final.


Então, na realidade, a felicidade, paz e serenidade sempre estiveram conosco, dentro de nós. A corrida da vida não deve ser externa, e sim dentro de si. Somente no fundo do Eu será possível receber o prêmio final. Mas como construir o caminho para dentro si?


A meditação, bem como a ajuda de um profissional são caminhos para o autoconhecimento e encontro da paz, felicidade e serenidade.


Todos nós temos pontos de melhoria, sejam problemas não resolvidos com outras pessoas, amigos, familiares e principalmente conosco mesmos. Mas uma vez descoberta a causa da dor, ela se tornará conhecida e, com o tempo você será capaz de curá-la em paz e com amor.


Assim, quero te dizer que a melhor estratégia para o prêmio final é olhar para dentro si. Busque novas hábitos afins de se conhecer, procure um profissional que te traga segurança, confiança para ajudá-lo nesta jornada interior. Posso lhe garantir, será uma linda jornada e você certamente se sentirá mais leve e feliz.





16 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page